Compras Acima de 500 Dólares

Como Funciona o Despacho para Compras Acima de 500 Dólares

Produtos eletrônicos como videogames, hoverboards e câmeras possuem um preço mais alto e, por isso, não podem ser importados utilizando a Nota de Tributação Simplificada (NTS).

Sendo assim, para trazer esses produtos, visto que fora do Brasil são muito mais baratos, você vai precisar realizar outros procedimentos. Mas não fique preocupado, nós vamos lhe ensinar a fazer o despacho para compras acima de 500 dólares.

Importa Fácil

Esse é um serviço disponibilizado pelos Correios que, além de permitir que qualquer pessoa possa importar um produto cujo valor aduaneiro (preço do produto + frete) ultrapasse 500 dólares, resolve todos os problemas logísticos e permite o pagamento de um tributo simplificado.

O importa fácil pode ser utilizado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, desde que o valor aduaneiro não ultrapasse 3.000 dólares. Todos os produtos adquiridos por meio da modalidade são tarifados de acordo com o Regime de Tributação Simplificada (RTS). Sendo assim, será cobrada uma única taxa de 60% sobre o valor aduaneiro do item que adquirir.

Para utilizar o Importa Fácil é imprescindível que sua encomenda seja postada pelo fornecedor em uma modalidade que a entregue diretamente aos correios. Tome cuidado, pois o frete expresso de muitos países, como Alemanha e Holanda, fazem o envio direto para a casa do comprador, utilizando empresas terceirizadas. Isso inviabiliza a utilização do Importa Fácil.

Importação por meio de DSI

A Declaração Simplificada de Importação (DSI) deve ser utilizada para compras cujo valor aduaneiro não exceda 3.000 dólares. Para obtê-la é preciso ter cadastro no Rastreamento da Atuação dos Interveniente Aduaneiros (RADAR) e, com isso, acesso ao Sistema Integrado do Comércio Exterior (SISCOMEX), onde fará o preenchimento dos dados e emissão de todas as notas referentes a importação realizada, podendo completar todo o processo por meio de seu sistema on-line.

Outra vantagem de importar por esse método, é poder utilizar o RTS, que permite o pagamento de uma única tarifa de importação de 60% sobre o valor aduaneiro do produto ou produtos a serem adquiridos.

Despachante Aduaneiro

Esse é o profissional responsável por trazer o seu produto desejado, caso não utilize nenhuma das duas modalidades citadas anteriormente. Porém, isso não irá lhe permitir utilizar a RTS e, além do imposto de importação, serão cobradas outras alíquotas sobre a sua remessa.

SE INTERESSOU?

Quer saber mais sobre como trazer seus produtos com desconto de até 50%? Clique no logo abaixo e acesso o site do curso.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s